VW PASSAT CC R-LINE

12-05-2011 13:54

POR 8.245 REAIS A MAIS, ELE É TODO SOBRE APARÊNCIA

VW Passat CC R-Line

O Volkswagen Passat CC custa 180 885 reais. O chamado R-Line sai por 189130 reais. Em segmentos inferiores, o acréscimo da consoante representa mudanças de desempenho, como um motor mais forte. No R-Line, o nível de agressividade fica quase todo restrito à aparência. O desempenho defende nota alta, mas é o mesmo do CC de entrada. As diferenças estão em soleiras, emblema, volante, para-choque dianteiro e rodas específicas. De funcionais, só as borboletas atrás do volante e o controlador de velocidade adaptativo. A pergunta de 8 245 reais é: a diferença em equipamento vale a diferença em preço?

Como muitas vezes acontece, a resposta é "depende". Quem tem disposição para investir em aparência pode achar o investimento válido. Afinal, só um jogo de rodas pode passar de 10 000 reais, sem incluir os pneus. Quem já acha o Passat CC suficientemente interessante não precisa gastar um tostão a mais com o carro. Até porque o CC R-Line é todo sobre aparência. 

A exemplo do modelo de entrada, o CC R-Line conta com 300 cv, 35,6 mkgf e um bom câmbio manual automatizado de seis marchas, o DSG. Com tração nas quatro rodas, ele se comporta melhor em curvas do que modelos de tamanho similar e tração apenas dianteira ou traseira. Para quem imagina que seu estilo cupê vai sacrificar os passageiros, sentimos informar: não é bem assim. Ainda que o teto seja mais baixo que o de um Passat, o do CC não afeta o conforto de passageiros altos no banco de trás. Na hora de dar ré, uma câmera traseira sai por debaixo do emblema da VW, que também abre o porta-malas. 

Se servir de consolo, o CC R-Line é o melhor Passat que a Volks pode oferecer. Não há, na Europa, um Passat CC R, como há o Golf R ou o Scirocco R, ambos com pelo menos 50 cv a mais em relação às versões 2.0 mais fortes à venda por lá. Se há um erro com relação a esse carro, portanto, ele é mundial. E o cupê de quatro portas da marca alemã bem que merecia ter mais potência, seja aqui, seja no Velho Continente.

 

FOTOS:

Aderência em curvas é auxiliada por tração integral

 

Volante é exclusivo do R-Line; borboletas são de série

 

Rodas também são exclusivas

Câmera se esconde

 

 

FONTE: Quatro Rodas

 

 

 

 

Tópico: VW PASSAT CC R-LINE

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos