VOLKSWAGEN BEETLE 2012

18-04-2011 16:21

 

NOVO BESOURO GANHA FORMAS ESPORTIVAS E MAIS REQUINTE PARA VOLTAR A SER COBIÇADO

Volkswagen Beetle 2012

O New Beetle trouxe de volta as formas do carismático Fusca, mas, depois de 12 anos de vida, precisava de uma atualização. A nova geração do "besouro" está um pouco menos arredondada, mas ainda guarda semelhanças com o Volkswagen mais famoso de todos os tempos. 

O Beetle 2012 - que perde a palavra "New" em seu nome de batismo - ganhou formas mais musculosas, numa tentativa de deixá-lo mais esportivo e, de quebra, conquistar a simpatia do público masculino. De fato, olhando com mais atenção nota-se o esforço dos designers em fazer o Beetle parecer mais encorpado sem perder as referências nostálgicas de lado, como a BMW fez bem como o MINI Cooper. 

Na frente, os faróis arredondados estão mais largos e podem ser equipados com iluminação bi-xenon e LEDs, itens cada vez mais presentes nos lançamentos mundiais. Olhando de lado, o Beetle 2012 se destaca pelo para-brisa recuado, o teto reto (inspirado no conceito Ragster, de 2005) e a queda da traseira, que lembra o Fusca original. E por falar na parte de trás, o Beetle substituiu as antigas lanternas redondas por um conjunto em forma de "U" deitado, parecido com as lanternas do Scirocco. No geral, o besouro cresceu: ele está 8,4 centímetros mais largo e 15,2 centímetros mais longo que seu antecessor. 

O interior trocou o ar lúdico e as formas arredondadas por uma cabine mais sóbria. Há traços de esportividade no formato do volante e nos três mostradores analógicos no topo do console central, mas os traços do habitáculo aproximam o Beetle da austeridade de seus primos Golf, Passat e Touareg. 

O veículo terá três opções de acabamento - Beetle, Design e Sport - e cada uma delas vai contar com revestimentos e itens exclusivos, embora a VW não tenha revelado detalhes. O Beetle pode ser equipado com itens até então inéditos no modelo, como partida sem chave, sistema de navegação por satélite e teto solar panorâmico. Na segurança, o novo modelo faz bonito, com a oferta de controle de estabilidade (ESP) e seis airbags de fábrica. A versão mais luxuosa será equipada também com o bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) que equipa a sexta geração do Golf. 

A gama de motorizações do Beetle 2012 inclui três propulsores a gasolina (1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv e 2.0 TSI de 200 cv) e outros dois a diesel (com 105 cv e 140 cv). Nos Estados Unidos, o carro terá também o motor 2.5 de cinco cilindros a gasolina, que gera 170 cv e vai ocupar o papel de versão de entrada na terra do Tio Sam. 

Depois de fazer sua estreia mundial em três cidades diferentes (Nova Iorque, Xangai e Berlim) no dia 18 de abril, o Beetle 2012 será apresentado oficialmente na América do Norte entre setembro e outubro. O lançamento na Europa está previsto para outubro e novembro, um mês após o Salão de Frankfurt. Na Ásia, o modelo chega em fevereiro de 2012 e, na América do Sul, seu debute está agendado entre o fim de 2012 e o começo de 2013

 

FOTOS:

 

A dianteira ganhou volume e LEDs

O teto reto foi inspirado no conceito Ragster, de 2005

As lanternas em forma de U deitado lembram o Scirocco

 

Apesar das formas encorpadas, o Beetle 2012 continua parecido com o antigo Fusca

O interior tem mais espaço para passageiros e bagagem

A cabine perdeu as formas arredondadas, mas ganhou requinte

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: VOLKSWAGEN BEETLE 2012

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos