Toyota para fábricas no Brasil e Argentina

26-04-2011 13:35

 

 Decisão se deve a problemas com peças no Japão

 


Toyota revelou nesta segunda-feira, 25 de abril, que vai “ajustar temporariamente sua produção” nas fábricas de Indaiatuba (Brasil) e Zárate (Argentina) por conta “do gerenciamento de peças disponíveis fornecidas pelo Japão”, segundo a empresa. Os fornecedores da montadora ainda sofrem com o terremoto e o tsunami que atingiram o Japão no dia 11 de março.

Segundo a assessoria de imprensa da marca, a planta de Indaiatuba, que produz o Corolla, teve suas atividades interrompidas nesta segunda-feira e ainda terá duas paralisações em maio, nos dias 6 e 20. Em Zárate, onde é produzida a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, o segundo turno será suspenso por três dias, nos dias 13, 20 e 27 de maio.

A empresa garante que as interrupções não vão resultar em possíveis cortes ou alterações nos empregos dos funcionários das fábricas da Toyota Mercosul. Atualmente, mais de 7.100 pessoas trabalham nas plantas dos dois países. Ainda não há definição sobre eventuais novas paralisações após 31 de maio.

Por fim, a Toyota assegurou que o cronograma da construção da nova fábrica em Sorocaba (SP) não será prejudicado pela decisão.

 

FONTE: Quatro Rodas

 

Tópico: Toyota para fábricas no Brasil e Argentina

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos