Tata lança Nano no Nepal para aumentar as vendas do modelo

26-06-2011 15:05

Carro mais barato do mundo vai visitar 15 cidades em ação comercial.
Compacto não conseguiu chegar à liderança no mercado indiano.

A indiana Tata Motors lançou neste domingo (26) o modelo Nano – o carro mais barato do mundo — no Nepal. Para atrair futuros consumidores, a promoção do carro inclui o chamado Nano Yatra Nepal, quando o carro começará a percorrer 40 mil quilômetros para visitar 15 cidades. A partida acontece no dia 1º de julho, em Katmandu.

 Fábrica Nano (Foto: AFP)

Produção do Nano na fábrica da Tata, na Índia (Foto: AFP)

O objetivo da companhia é expandir as vendas do modelo para outros mercados e atingir escala produtiva ainda maior, já que o modelo não conseguiu chegar à liderança de veículos de passeio no mercado indiano.

A Tata Motors atua no Nepal há 36 anos. O portfólio da empresa no país inclui o Indica Xeta, Indica V2, Indica Vista, Indigo CS, Manza, Sumo, Grande, Safari e o Aria. A montadora é a terceira maior em vendas de veículos de passeio no país.

Fora da Índia, o grupo Tata Motors também opera no Reino Unido, Coreia do Sul, Tailândia e Espanha. Entre as marcas que possui no mundo estão as britânicas Jaguar e a Land Rover. A empresa também tem uma joint venture com a Fiat na Índia.

 

 

FONTE: Auto Esporte

 

Tópico: Tata lança Nano no Nepal para aumentar as vendas do modelo

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos