Subaru revela versão de produção do BRZ

29-11-2011 17:11

Novo cupê aparece duas semanas depois da estreia do conceito em Los Angeles

Editora Globo

Originados do mesmo projeto, o Subaru BRZ e o Toyota GT 86 acabaram saindo extremamente parecidos

Depois de a Toyota ter apresentado seu mais novo esportivo,o GT 86, agora foi a vez da Subaru revelar detalhes e imagens do BRZ, seu novo cupê de tração traseira. Os dois modelos são "gêmeos", já que resultam do mesmo projeto – desenvolvido em conjunto pelas montadoras. O anúncio versão de produção do BRZ, nesta terça (29), vem menos de duas semanas depois da apresentação do protótipo, o Subaru BRZ concept STI, revelado oficialmente no Salão de Los Angeles (EUA). A primeira aparição pública do BRZ pronto para ir às ruas será nesta quarta (30), no Salão de Tóquio.

Se comparado ao conceito, o novo Subaru BRZ perdeu o enorme aerofólio na traseira e as partes de mais leves (no conceito, rodas e teto eram de fibra de carbono, para reduzir o peso). Mas quem havia gostado de tais características não precisa se preocupar, já que é muito provável que a divisão STI da Subaru, conhecida como a preparadora de “tunados”, acabe oferecendo uma versão opcional com esses mesmos componentes ou similares.

 

Editora Globo

Se comparado ao conceito, o novo Subaru BRZ perdeu o enorme aerofólio na traseira e as partes de mais leves

 

Originados do mesmo projeto, o Subaru BRZ e o Toyota GT 86 acabaram saindo extremamente parecidos, tanto no que diz respeito ao design quanto à motorização. Os dois dividem o mesmo motor 2.0 de quatro cilindros opostos horizontalmente e a injeção direta D-4S. O bloco produz 200 cv de potência e 21 kgfm de torque máximo. Toda essa energia é transferida às rodas traseiras e gerenciada por uma caixa manual de seis marchas ou uma caixa automática, também de seis marchas, com comando no volante (esta opcional). O BRZ, que virá com rodas de 17 polegadas, também ganha controle eletrônico de estabilidade.
 
Quanto ao design, podemos dizer que as mudanças no exterior do BRZ em relação ao GT86 são limitadas a aspectos como o para-choque traseiro redesenhado, o desenho das rodas de liga-leve e aos para-lamas. A Subaru ainda não divulgou fotos do interior do modelo, mas nossa aposta é de que não existirão muitas mudanças por lá também.
 
 
FONTE: Auto Esporte

Tópico: Subaru revela versão de produção do BRZ

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário