Smart Forvision antecipa novo fortwo

01-09-2011 12:18

Conceito ‘sustentável’ mostra tecnologias que poupam energia

Se você tem curiosidade de saber como será a próxima geração do fortwo, fique de olho no Forvision. O carro-conceito será a estrela da smart no Salão de Frankfurt e antecipa o design e as tecnologias que estarão presentes na próxima geração do subcompacto urbano.

O Forvision foi concebido pelo grupo Daimler em parceria com a BASF, que ajudou no desenvolvimento de várias inovações concebidas para reduzir o consumo de energia. Uma delas é o teto com células solares, que alimentam os componentes eletrônicos e o sistema de ar-condicionado do veículo.

 

O conceito conta com rodas de plástico, que são cerca de três quilos mais leves que as rodas de metal convencionais, e bancos revestidos com um tipo de revestimento que conduz calor, feito para substituir o sistema de aquecimento dos assentos. O carro ainda possui painéis de espuma que ajudam a manter o Forvision na temperatura correta, seja no verão ou no inverno.

Segundo a smart, algumas tecnologias presentes no Forvision ainda estão em fase de desenvolvimento, mas outras têm grandes chances de serem adotadas na produção em série.

 

Quanto ao estilo, a terceira geração do fortwo deve ser bem parecida com o Forvision. A célula de sobrevivência do carro, chamada de tridion, será mantida no novo modelo. O novo fortwo será o primeiro carro a usar a nova plataforma modular com propulsor traseiro e tração traseira, resultado de uma parceria entre a Daimler e a aliança Renault-Nissan.

 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Smart Forvision antecipa novo fortwo

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos