Rinspeed apresenta Smart “Dock+Go” em Genebra

08-12-2011 19:46

Marca promete oferecer mais espaço e energia para carros elétricos com terceiro eixo adaptável

Rinspeed

Em março desse ano, uma matéria da Auto Esporte sobre a Rinspeed foi publicada com o seguinte início: “já virou tradição, todo ano a marca suíça Rinspeed mostra seus protótipos exóticos no Salão de Genebra, em março”. E, ao que tudo indica, março de 2012 não será uma exceção. A marca especializada em projetos excêntricos acaba de divulgar sua mais nova “revolução”: o Dock+Go

“Todo mundo tem dois eixos. Por que não simplesmente levar três deles, ao invés de dois – mas apenas quando você precisar deles?”. Esse é, basicamente, o conceito desse novo sistema de mobilidade do suíço Frank M. Rinderknecht. A “mochilas sobre rodas” é um eixo que pode servir para diferentes propósitos, dependendo da necessidade do dia. Sua aplicação é voltada para carros elétricos, neste caso, o smart ForTwo. Quando os 120 km de autonomia da bateria do carrinho não forem suficientes, basta utilizar o motor a combustão do Dock+Gopara poder rodar distâncias maiores. 

 

Rinspeed

Segundo a marca, esse eixo resolve um problema de operação muito discutido quando se fala sobre carros elétricos com uma solução engenhosa: nem espaço desnecessário nem peso supérfluo são levados junto, se não forem realmente necessários. A marca foi bem modesta ao finalizar a apresentação de seu mais novo conceito: “Um monte de soluções criativas para um futuro brilhante na mobilidade. Leve 3 ao invés de 2 – e quem pensou nisso? Um suíço, quem mais?” 

 

 

 

FONTE: Auto Esporte

Tópico: Rinspeed apresenta Smart “Dock+Go” em Genebra

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário