Relembre o duelo entre Omega e Sonata

28-04-2011 14:09

 Sedã sul-coreano não teve moleza em sua primeira passagem pelo Brasil

Muita gente não deve se lembrar, mas esta não é a primeira vez que a Hyundai traz o Sonata para o Brasil. No início dos anos 90, o sedã foi um dos primeiros modelos da marca sul-coreana a desembarcarem no país.

Na edição de outubro de 1992, QUATRO RODAS decidiu confrontar o Sonata com um dos carros mais modernos e desejados da época: o Chevrolet Omega. O comparativo colocou frente a frente o Omega 3.0 CD e o Sonata GLS V6, ambos equipados com motor de 3-litros e transmissão automática de quatro marchas.

O editor Eduardo Pincigher avaliou os dois carros e ressaltou as qualidades de cada modelo. O Sonata mereceu elogios pela generosa lista de equipamentos (embora o Omega não ficasse muito atrás), que incluía até cintos de segurança com afivelamento automático – bastava fechar a porta e ligar o carro para os cintos serem afivelados. Já o GM se destacou pelo bom desempenho e o prazer ao dirigir.

No fim das contas, a vitória ficou com o Omega, classificado como um “brasileiríssimo de primeiro mundo”. A vingança do Sonata viria alguns anos depois, com o sucesso estrondoso do modelo apresentado em 2010, que causa enormes filas de espera pelo design moderno e a generosa oferta de itens de série.

 

>> Veja o confronto entre Omega e Sonata

Tópico: Relembre o duelo entre Omega e Sonata

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos