Proprietária da Saab recusa proposta chinesa

21-10-2011 12:25

Resposta negativa aproxima marca da extinção

 

A Swedish Automobile, atual proprietária da Saab, recusou a oferta feita pelas chinesas Zhejiang Youngman Lotus Automobile Co. e Pang Da Automobile Trade Co. pelas ações da marca escandinava.

As empresas haviam assinado um memorando não-obrigatório de intenção de compra da marca em julho. O acordo seria fechado por meio de uma oferta de 245 milhões de euros por 53,9% das ações da Saab.

Nesta sexta-feira, 21 de outubro, a Swedish Automobile reiterou que recusou a oferta e pediu aos chineses que se confirmem se estão dispostos a cumprir com as clásulas do acordo que foi assinado anteriormente. “Não recebemos nenhuma confirmação por parte deles até a data estabelecida. As negociações ainda estão acontecendo”, declarou a empresa, por meio de um comunicado.

O CEO da Swedish Automobile, Victor Müller, se mostrou descontente com a proposta feita pelos asiáticos. “A oferta que recebemos não pode ser aceita porque prejudicaria todo e qualquer planejamento de mudança no comando da empresa, o que poderia significar o fim da Saab”, afirmou.

Quando perguntado o que pretende fazer se os chineses desistirem do acordo, Müller tentou mostrar tranquilidade e garantiu que “sempre existe um plano B”.

O presidente da Pang Da, Pang Qinghua, afirmou à agência de notícias Bloomberg News que “qualquer atitude pode acontecer durante o processo de reorganização da empresa (Saab)” e ressaltou que novas propostas podem ser feitas. A Youngman foi procurada pela imprensa especializada, mas não quis se pronunciar sobre o assunto.

 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Proprietária da Saab recusa proposta chinesa

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário