NOVIDADES DO SALÃO DE NOVA YORQUE 2011

23-04-2011 15:58

 

O EVENTO DA AMÉRICA DO NORTE DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO VEM PARA MOSTRAR AS NOVIDADES NO MERCADO PARA 2012.

 

Salão de Nova York 2011

FORD TAURUS

 

LEVE FACELIFT DÁ FÔLEGO NOVO PARA O SEDÃ NA BRIGA PELO TOPO NO MERCADO NORTE-AMERICANO

 

O Taurus deixou de ser importado para o Brasil há vários anos, mas nos Estados Unidos ainda é um sucesso de vendas. Em Nova York, a Ford apresenta uma leve reestilização do modelo lançado em 2010, para mantê-lo atualizado diante da concorrência. 

As mudanças visuais englobam novo capô, nova grade frontal, faróis redesenhados e lanternas com LEDs. A versão esportiva SHO se diferencia pela grade pintada de preto, faróis de xenon, spoiler traseiro e rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho exclusivo. 

Internamente, a cabine ganhou materiais de melhor qualidade e plásticos mais agradáveis ao toque. A lista de opcionais cresceu e inclui itens como volante com aquecimento, bancos dianteiros com massageadores e partida do motor sem a chave. 

Sob o capô, a versão de entrada do Taurus tem o motor 3.5 V6 de 290 cv. A versão SHO, por sua vez, usa o motor 3.5 EcoBoost V6, que entrega 365 cv e torque máximo de 48,33 mkgf. O Taurus será vendido ainda em uma versão ecológica, com o propulsor 2.0 EcoBoost de quatro cilindros e 237 cv.

 

FOTOS:

A grade frontal chama atenção na frente

 

O Taurus será vendido nos EUA já como modelo 2013

 

O design mistura linhas esportivas e sóbrias

 

Por dentro, luxo e materiais mais nobres

 

 

PORSCHE PANAMERA TURBO S

 

A VERSÃO MAIS RÁPIDA DO SEDÃ É CAPAZ DE DEIXAR MUITOS ESPORTIVOS PARA TRÁS

Se alguém ainda achava que o Panamera não era rápido o suficiente para ser um Porsche, o Panamera Turbo S é a resposta da marca de Stuttgart. 

Equipado com o mesmo motor 4.8 V8 da versão Turbo, a novidade recebeu alterações na parte mecânica para render 550 cv e torque máximo de 71,38 mkgf. Segundo a Porsche, o aumento de potência foi obtido graças à adoção de novas turbinas de titânio e alumínio e ao remapeamento do sistema de controle do motor. 

Com as mudanças, a versão Turbo S acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 306 km/h. O modelo conta com o Porsche Dynamic Chassis Control - que altera as configurações e ajustes do chassis visando um temperamento mais esportivo - e o pacote Sport Chrono. 

As vendas do Panamera Turbo S iniciam em junho, ao preço sugerido de 167.076 euros na Alemanha. Por enquanto, não há previsão de chegada ao Brasil.

 
FOTOS:

 

O visual do Panamera continua dividindo opiniões

O Panamera leva quatro passageiros com rapidez e conforto

 

As saídas de escapamento mostram que o Turbo S não é um Panamera qualquer

 

O motor V8 recebeu mudanças para ficar mais potente

 

 

 

 

CHRYSLER 200S

 

NOVAS VERSÕES DO LANÇAMENTO NORTE-AMERICANO INVESTEM NO VISUAL ESPORTIVO

 

 

 

 

O 200 é um dos modelos que marcam o recomeço da Chrysler, salva da falência pela Fiat em 2009. Em Nova Iorque, a marca apresenta duas versões do 200 (sedã e conversível) com temperamento esportivo. 

No caso do conversível, a versão da Chrysler prioriza os traços clássicos, com linhas elegantes. Em comum às duas versões são os acessórios esportivos, como faróis com máscara negra, maçanetas pintadas na cor do carro e novos espelhos retrovisores. Além dos bancos em couro com aquecimento e sistema de áudio fabricado pela Boston Acoustic, de 276 watts, o 200 S conta com um novo jogo de rodas de alumínio 18”, todas detalhadas com o emblema “S”. 

O motor que equipa as novas versões da Chrysler é o já conhecido 3,6 litros V6, que desenvolve 283 cavalos de potência. A transmissão automática possui seis velocidades. Estima-se que a nova dupla entre no mercado americano no verão. O preço sugerido inicialmente é de 26.790 dólares para o sedã e 32.490 dólares no caso do conversível.

 

FOTOS:

 

O 200S será vendido nas versões sedã e conversível

 

As linhas clássicas marcam o design do carro

 

 

 

LEXUS LF-GH

CONCEITO INOVA NAS FORMAS E DEVE SER PRODUZIDO EM 2012

 
 

A Lexus revelou no Salão de Nova York o conceito LF-Gh, que vai substituir o modelo GS. O protótipo já está bem perto da versão de produção, que deve começar a ser vendida em 2012.

O conceito foge do design clássico da linha de sedãs da marca e apresenta uma dianteira agressiva, com grade volumosa e saias esportivas no pára-choque frontal, que ajudam na aerodinâmica. Duas aberturas na dianteira ajudam na refrigeração do motor.

O modelo também é mais longo e largo que o GS atual, apesar de o teto ter sido rebaixado 20 mm. Na traseira, destaque para as lanternas de LED, para o aerofólio integrado na tampa do porta-malas e para as duas saídas de escape. 

Por dentro, o LF-Gh tem materiais de alta qualidade para reforçar o luxo e usa componentes hi-tech que reduzem o peso. O novo modelo conta com tração traseira. 

Sob o capô, o protótipo conta com um motor de seis cilindros. Uma unidade híbrida de quatro cilindros, semelhante à usada no CT 200h, está sendo considerada. Espera-se que a versão final de produção seja mostrada ainda neste ano. As vendas devem começar no ano que vem.

 


 


 

FOTOS:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 


 


FIAT 500C

COM CHARME DE SOBRA, CONVERSÍVEL ESTÁ PRONTO PARA CONQUISTAR O CLIENTE DOS EUA

 
Depois de lançar o compacto 500 nos Estados Unidos, será a vez do 500C chegar à Terra do Tio Sam. O pequeno conversível, que foi lançado no mercado europeu em 2010, será vendido pelas revendas Chrysler, como parte do acordo firmado com a Fiat, que salvou a marca norte-americana da falência em 2009. 

O 500C possui uma capota de lona elétrica, que pode ser aberta ou fechada a uma velocidade de até 60 km/h. O modelo será oferecido com 14 opções de cores externas, 12 opções de cores de acabamento interno e três opções de cores da capota. Existe ainda a possibilidade de personalizar o veículo com uma grande variedade de adesivos e acessórios, todos vendidos separadamente. 

O conversível será comercializado com o mesmo motor 1.4 MultiAir, de 105 cv, que equipa o modelo com teto. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automatizada Dualogic, que oferece a opção de trocas sequenciais. Além dos EUA, o 500C também vai ser vendido no Canadá e no México.
 

 

 
FOTOS:
 
 
Assim como o 500, o 500C também é inspirado no passado
 
 
A capota de lona pode ter três cores diferentes
 
 
O 500C é pequeno: leva apenas quatro pessoas
 
 

O interior não esconde a inspiração retrô

 


 


 


 

FONTE: Quatro Rodas

 

 
 

 

 

Tópico: NOVIDADES DO SALÃO DE NOVA YORQUE

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos