NISSAN TIIDA

19-04-2011 17:06

 

HATCHBACK SE RENOVA TOTALMENTE PARA VIRAR DE VEZ SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA

 

 

Em alguns mercados (como o Brasil), o Tiida nunca se firmou como um sucesso de vendas. Com o lançamento da nova geração do compacto - que é conhecido também como Versa -, a Nissan espera, enfim, emplacar seu hatchback na lista dos carros mais vendidos. 

O Tiida chegou à China em 2005 e, por lá, vai bem nas vendas (foram 85 mil unidades emplacadas em 2010). Embora seja um modelo completamente inédito, o novo Tiida lembra um pouco o jeito de seu antecessor. Os faróis foram inspirados em outros modelos da marca, como o Juke e o Murano. De seus ‘irmãos’ vieram também a inspiração para os traços da lateral, com linha de cintura elevada e muitos vincos. A traseira chama atenção pelo vidro em forma de "V" e pelas lanternas, que podem ser translúcidas ou não.

Por dentro, o aumento de 10 centímetros na distância entre-eixos resultou em mais espaço interno, principalmente para as pernas de quem viaja atrás. A Nissan diz que o interior do Tiida foi desenhado seguindo o conceito ‘Calmo & Refinado’. Independente do que isso significa, o fato é que o habitáculo do hatch está mais moderno, com o console central que dá a sensação de estar flutuando. 

Na China, o novo Tiida será fabricado na planta de Guangzhou, com data de lançamento prevista para maio de 2011. Após sua estreia no mercado chinês, o modelo também será vendido em aproximadamente 130 países pelo mundo até 2014.

 

FOTOS:

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: NISSAN TIIDA

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos