Nissan anuncia nova fábrica no Brasil e plano de crescimento mundial

27-06-2011 13:20

Marca quer aumentar portfólio global e ter 8% de share até 2016 

A Nissan quer aumentar sua participação em novos mercados e segmentos e anunciou um plano de médio prazo chamado de “Nissan Power 88”. De acordo com o presidente e CEO da marca, Carlos Ghosn, o plano entra em vigor imediatamente e irá abranger os anos fiscais de 2011 a 2016.

Dentre os destaques do plano de crescimento está a construção de uma nova fábrica no Brasil, com capacidade de produção anual de 200 mil unidades. Além disso, no início de 2012, a Nissan deverá fabricar cerca de 1,2 milhão de unidades na China, o maior mercado do mundo. Com isso, a marca terá um share de 10% no mercado chinês, 8% no mercado mundial e quer aumentar sua participação em mercados emergentes como Brasil, Rússia e Índia até 2016.

 

 

 

 

 

Já na parte de novos produtos, o plano prevê um modelo totalmente novo a cada seis semanas nos próximos seis anos, totalizando um portfólio global de 66 modelos, cobrindo 92% dos mercados e segmentos. O programa "Mobilidade para todos" terá novos modelos e veículos comerciais leves (LCVs), desenvolvidos para segmentos de entrada e para mercados emergentes.
  

No que diz respeito à sustentabilidade, o objetivo é comercializar 1,5 milhão de unidades elétricas na aliança Renault-Nissan para veículos com zero de emissão. Em novas tecnologias, a ideia da marca japonesa é apresentar mais de 90 sistemas avançados. 

  

Por fim, a Nissan aposta no crescimento da marca de luxo Infiniti, que quer atingir 10% do mercado global de luxo, além da rede de concessionários, que deve crescer para 7 mil pontos até 2016. 

”À medida que acelerarmos nosso crescimento, vamos trazer mais inovação e emoção aos nossos produtos e serviços. O “Nissan Power 88” é um plano de negócios exigente, mas a nossa empresa tem um histórico comprovado de alcançar objetivos desafiadores”, afirmou Ghosn.  

 

 

 

 

 

 FONTE: Quatro Rodas

 

 

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