Parceria com a Aston Martin seria outra opção considerada pela Daimler
O grupo Daimler AG, que controla a Mercedes, está indeciso sobre o futuro da marca de luxo Maybach e uma decisão deve ser tomada apenas no final de julho.
De acordo com informações do Autonews Europe, a Daimler está analisando três opções sobre o destino da marca. Uma delas seria transformar a Maybach em uma divisão de automóveis luxuosos da própria Mercedes, como a AMG, submarca de modelos esportivos. Atualmente, a Maybach é uma marca independente que pertence ao grupo Daimler.
Outra alternativa considerada, segundo fontes do grupo, seria formar uma parceria com a Aston Martin e iniciar o desenvolvimento da segunda geração de modelos da marca. A Aston Martin já colaborou com a Daimler em alguns conceitos baseados na arquitetura do Classe S. Uma terceira e última opção seria fechar a Maybach.
O CEO da Daimler, Dieter Zetsche, confirmou no início do mês que o grupo estava em negociações com a Aston Martin. Porém, a decisão vai ficar para o final de julho, quando o conselho da Daimler irá se reunir.
FONTE: Quatro Rodas