Maserati lança seu utilitário esportivo em Frankfurt

19-09-2011 12:52

Marca espera tirar proveito do mercado explorado por Porsche Cayenne

Newspress

O Kubang foi baseado na mesma plataforma da nova Jeep Grand Cherokee

Editora Globo
Protótipo está perto da versão final

A Maserati apresentou no Salão de Frankfurt sua tentativa oficial de entrar no segmento dos utilitários esportivos, com o lançamento do Kubang. O carro ainda não é a versão final de produção, mas está bem perto disso. Para aqueles que se perguntam quando a ideia apareceu pela primeira vez, a resposta está no Salão de Detroit de 2003. Naquele ano, a montadora italiana apresentou o Kubang conceito, cujo design foi assinado por Giorgetto Giugiaro, mas não ouvimos (ou vimos) nada dele até agora.

Desenhado para concorrer diretamente com o Porsche Cayenne, o Kubang foi baseado na mesma plataforma da nova Jeep Grand Cherokee. A Maserati não divulgou muitos detalhes, mas disse que “a essência de todos os principais componentes, como o estilo, motor, suspensões, freios, manuseio e performance serão todos 100% Maserati".

A montadora, que pertence ao Grupo Fiat, adicionou que o Kubang será oferecido com uma nova geração de motores Maserati high-tech, desenvolvidas por Paolo Martinelli, à frente do Departamento de Engenharia da Maserati e com experiência de quase 30 anos na Ferrari, e produzidos pela própria Ferrari em Maranello.

 

 

 

 

 FONTE: Auto Esporte

Tópico: Maserati lança seu utilitário esportivo em Frankfurt

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário