Hyundai IX35

14-08-2010 15:11

  Duas décadas atrás, a Hyundai era pouco conhecida no Brasil (e no mundo). Seus carros eram pouco atraentes e padeciam de durabilidade em vários aspectos. A reviravolta aconteceu com a chegada de modelos como os utilitários esportivos Tucson e Santa Fe e o hatchback i30. 


O ix35 é outro bom exemplo desta nova safra sul-coreana. O modelo já estava sendo vendido na rede de concessionárias desde junho, mas só agora foi apresentado à imprensa especializada. No Brasil, o ix35 não aposentará o Tucson – que já está sendo montado no país em regime de CKD – e deve, inclusive, ser fabricado por aqui em até três anos. 

O design é um dos diferenciais do ix35. As linhas marcantes exalam modernidade e não só estão em sintonia com os últimos lançamentos da Hyundai, como também devem nortear as tendências de estilo dos futuros modelos. O interior repete o arrojo observado por fora. Apesar de o acabamento deixar a desejar pelo excesso de plástico, os traços arrojados e a iluminação azulada dos mostradores dão um toque futurista à cabine. 

Por enquanto, o modelo terá apenas o propulsor 2.0, que entrega 166 cv a 6.200 rpm e gera um torque máximo de 20,1 mkgf a 4.600 rpm. O motor 2.4, também a gasolina, de 177 cv, não tem data prevista para chegar ao país. Quem espera por uma boa variedade de cores vai se decepcionar, já que o ix35 será oferecido apenas nas cores preta e prata. 

A configuração de entrada, que custa 88 mil reais, é equipada com um motor 2.0 a gasolina e tem câmbio mecânico de cinco marchas, tração dianteira (2WD) ar-condicionado, airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD). 

A versão superior agrega o câmbio automático de seis marchas e sai por 93 mil reais, enquanto que o modelo batizado de ix35 “Completo” adiciona itens como partida do motor ao toque de um botão, piloto automático, ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem e sensor de estacionamento, ao preço de 103 mil reais. 

O ix35 “Completo 4WD” é equipada com todos os itens da anterior, mais a tração nas quatro rodas, por 108 mil reais. Por fim, a configuração chamada pela Hyundai de “Completíssimo” entrega teto panorâmico elétrico, airbag duplo frontal, lateral e do tipo cortina, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), assistente de partida em aclives ou declives e câmera de ré, mas sem o sistema de tração 4x4. O valor desta versão é de 115 mil 

fonte:https://quatrorodas.abril.com.br/ 

mais fotos
 

Contatos