Hyundai planeja criar divisão para modelos de luxo

08-12-2010 22:54

Hyundai está planejando entrar de vez no mercado dos sedãs de luxo e, para isso, pensa em até criar uma divisão à parte, assim como fez a Honda com a Acura, a Toyota com a Lexus e a Nissan com a Infiniti.

Segundo informações do Wall Street Journal, a montadora sul-coreana já apresentou o Genesis e o Equus – ambos estiveram no
Salão de São Paulo. O próximo passo seria ter um modelo para competir com o BMWSérie 3 e, depois, rivalizar diretamente com a Lexus.

John Krafcik, responsável pela Hyundai nos Estados Unidos, disse que a montadora está considerando três opções: a primeira seria criar uma divisão totalmente separada, com rede de concessionárias e infra-estrutura própria. No entanto, essa medida ficaria muito cara.

Já a segunda e mais palpável seria a de criar um espaço específico para clientes de luxo dentro da própria concessionária, em uma espécie de showroom com atendimento separado do resto dos modelos. A terceira seria ficar do jeito que a marca está atualmente e colocar vendedores para atenderem os clientes do nicho de luxo.

Porém, antes de fazer qualquer alteração estrutural na marca, Krafcik diz que a empresa vai analisar as vendas do Equus e Genesis nos EUA. A montadora espera anunciar a nova estratégia global no Salão de Detroit. 

Contatos