Honda demite 400 funcionários em SP

19-05-2011 12:08

 Marca culpa terremoto no Japão por cortes

Honda do Brasil anunciou na última quarta-feira, 18 de maio, que vai demitir 400 funcionários que trabalham na fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo.

De acordo com a empresa, as demissões serão realizadas por conta do problema de abastecimento de peças vindas do Japão. A distribuição de componentes foi prejudicada pelo forte terremoto que atingiu o país no dia 11 de março e ainda não foi normalizada em todo o mundo.

Outra medida decorrente do problema de abastecimento de peças será a redução pela metade do volume de produção de carros, que vai despencar de 600 para 300 unidades diárias. Por conta disso, a planta de Sumaré passará a operar apenas em dois turnos – hoje são três. A Honda afirma que a decisão vai provocar a ociosidade de aproximadamente 1.200 colaboradores.

“A Honda, que não realizava este tipo de procedimento em sua operação no Brasil desde 1992, lamenta a medida e informa que agora estuda alternativas para os demais funcionários que estarão ociosos no período de redução da produção”, declarou a montadora em comunicado oficial.

A empresa garantiu que, assim que a situação se normalizar, pretende retomar sua rotina de trabalho normal. A fábrica está paralisada desde a última quinta-feira, 12 de maio, quando iniciaram as negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região. Ainda não há previsão de quando a produção deverá ser retomada.

 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Honda demite 400 funcionários em SP

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos