GM para produção do Sonic nos EUA

02-11-2011 14:28

Falta de peças teria motivado decisão

 

O Sonic acabou de ser lançado nos Estados Unidos, mas já está dando dores de cabeça para a Chevrolet. Nesta terça-feira, 1º de novembro, a marca afirmou que precisará paralisar a produção do modelo por pelo menos dois dias por conta de problemas no fornecimento de peças.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, os funcionários da fábrica de Orion Township foram avisados para ficarem em casa pelos próximos dois dias. O motivo seria a falta de peças que não foram especificadas pela empresa. Consultada pela imprensa, a GM se negou a revelar a causa da paralisação.

O Sonic foi lançado por lá no final de agosto. No mês de outubro, a montadora vendeu 3.833 unidades nos Estados Unidos. Cerca de 1.500 funcionários trabalham na planta responsável pela produção do Sonic.

A GM está usando uma grande quantidade de peças importadas de outros países, principalmente da Coreia do Sul, além de muitos fornecedores instalados dentro da própria fábrica, como forma de tentar eliminar etapas e acelerar o ritmo de produção de carros.

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: GM para produção do Sonic nos EUA

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário