Empresa aposta em novos produtos e países emergentes
A Ford anunciou que tem planos de incrementar suas vendas globais em 50% até a metade da década, chegando a oito milhões de unidades comercializadas pelo mundo.
Segundo projeções feitas pela própria empresa, as margens de lucro globais devem crescer entre 8% e 9%, ante um aumento de 6,1% registrado em 2010.
O planejamento ambicioso da empresa inclui uma ampla renovação de seus modelos nos próximos anos. Em 2014, mais de 140% do portfólio de produtos globais da Ford será composto por modelos totalmente novos ou repaginados. A montadora pretende continuar apostando nos projetos globais e prepara o lançamento de modelos que serão vendidos em todos os cantos do planeta. Entre eles, estão um veículo de porte médio, um veículo comercial de porte grande e uma picape compacta.
A montadora também anunciou que continuará desenvolvendo versões mais baratas de projetos globais. Os compactos devem responder por 55% das vendas da Ford até 2020, sendo que um terço do volume total de automóveis comercializados deve vir dos continentes da Ásia, Pacífico e África.
FONTE: Quatro Rodas