Ford lança novo Edge no Brasil

08-12-2010 23:50

 

 
 

 Ford anunciou nesta quarta-feira, 8 de dezembro, o lançamento oficial do novo Edge. O crossover foi apresentado na última edição do Salão do Automóvel, realizada em novembro deste ano, e chega às concessionárias em duas versões de acabamento.

A configuração de entrada é a SEL, que pode ser comprada por 122.100 reais. Entre os itens de série, entrega rodas de liga leve de 18 polegadas, seis airbags, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro e sistema de som com reprodução de arquivos em MP3.

A topo-de-linha é a Limited, cujo preço sugerido é de 133.910 reais. Esta versão vem recheada com rodas de 20 polegadas, porta-malas com abertura elétrica da tampa traseira, partida sem chave, câmera traseira e ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura. O único opcional é o teto solar panorâmico, que faz o valor total subir para 142.910 reais.

O Edge ganhou novos contornos com a reestilização promovida na dianteira. O visual foi inspirado no novo Fusion, com destaque para a vistosa grade cromada e os faróis de formato agressivo. Na traseira, as antigas lanternas translúcidas foram trocadas por um par na cor vermelha.

O interior foi completamente modificado e ficou mais requintado. Na versão Limited, o console central abriga o SYNC, sistema multimídia desenvolvido em parceria com a Microsoft que agrupa os controles das principais funções do carro, incluindo sistema de som, controles do ar-condicionado digital e informações do veículo.

O modelo é equipado com um motor 3.5 V6 com duplo comando de válvulas, que entrega 289 cv. A transmissão automática de seis marchas tem opção de trocas sequenciais, que podem ser realizadas por meio de um botão na alavanca do câmbio.

Contatos