TERCEIRA GERAÇÃO DO MODELO BASEADO NO UNO ESTÁ MAIOR E POSSUI TRÊS OPÇÕES DE MOTOR
A terceira geração do Panda, baseada no Uno, está exposta em destaque no estande da Fiat na Alemanha. O carro possui configuração de cinco portas e está maior, o que privilegia o conforto dos passageiros.
Sob o capô, o Panda terá três opções de motor a gasolina, incluindo duas novas unidades de dois cilindros TwinAir turbo - 85 cv e 65 cv aspirado -, além de uma versão 1.2 com 69 cv de potência. Completa a gama de motores uma unidade a diesel 1.3 Multijet com 75 cv e tecnologia start&stop.
Como opcional, o modelo conta com um sistema de freio que, a velocidades inferiores a 30 km/h, é capaz de detectar obstáculos a distâncias muito próximas e frear automaticamente. Em breve, a Fiat deve lançar também o Panda 4x4.
Com 3,6 metros de comprimento, 1,6 m de largura e 1,5 m de altura, o modelo tem seu espaço aumentado graças às diversas configurações possíveis dos bancos dianteiros e traseiros.
O Fiat Panda foi o primeiro carro compacto com um comprimento inferior a 4 metros a introduzir motorização a diesel, em 1986, e o primeiro a trazer tração integral, em 1983. Ao todo, serão exibidas sete unidades do novo Panda, além de ser exposto um exemplar da primeira geração, de 1980.
FONTE: Quatro Rodas