Ferrari apresenta 458 Spider

23-08-2011 13:56

Superesportivo ganha versão conversível sem perder 0 a 100 km/h de 3,4 segundos

 

Ferrari

Ferrari 458 Spider é primeira berlinetta conversível com motor central da história

É sempre um bom dia quando uma nova Ferrari é apresentada. E hoje foi a vez da 458 Spider, a versão conversível do superesportivo 458 Italia. O modelo já estava em desenvolvimento desde o ano passado, mas a marca italiana fez questão de manter tudo em segredo até o momento da revelação. Agora todos podem ver a solução adotada pela Ferrari para criar um teto recolhível para a 458 sem alterar seus números de desempenho.

A 458 Spider conta com um teto em peça única que, com o toque de um botão, leva exatos 14 segundos para ser recolhido para dentro do porta-malas. Trata-se de uma peça sólida, e não de tecido, como alguns esperavam. O sistema é o mesmo utilizado na Superamerica 45 - modelo único desenvolvido pela Ferrari no início deste ano.

 

 

Ferrari

Ferrari garante que aceleração de 0 a 100 km/h continua com tempo inalterado: 3,4 segundos

E não é apenas no acionamento do teto que a 458 Spider é rápida. A Ferrari afirma que os números de aceleração do superesportivo continuam inalterados - algo raro de acontecer no desenvolvimento de versões conversíveis. Sendo assim, o modelo mantém seu arranque de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

A velocidade máxima, porém, teve que ser sacrificada pela nova configuração de aerodinâmica traseira, e agora alcança "apenas" 320 km/h (cerca de 5 km/h a menos). Isso tudo proporcionado pelo motor V8 4.5 de 570 cv de potência a 9.000 rpm em combinação à transmissão automática de dupla embreagem com trocas por haletas no volante - retirada diretamente dos carros de Fórmula 1.

 

Ferrari

Teto pode ser recolhido e fechado em 14 segundos

 A marca ainda vai além, e diz que os dois ocupantes do conversível podem conversar normalmente com a capota abaixada mesmo a uma velocidade de 200 km/h, já que a aerodinâmica do para-brisa evita que haja turbulência dentro da cabine, com a ajuda do sistema elétrico de "corte" de vento, que cuida da difusão de ar.

A 458 Spider ainda faz história ao garantir o título de primeira berlinetta de teto retrátil com motor central da história. Ela será apresentada ao vivo pela primeira vez no Salão de Frankfurt, que abre suas portas no dia 13 de Setembro. Confira abaixo o vídeo do teto retrátil em ação.

 

 

Ferrari

  

   


 

 
 
 

Tópico: Ferrari apresenta 458 Spider

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos