ferrari 599 HY-KERS

17-08-2010 23:37

  A onda dos híbridos parece ter atingido todas as montadoras europeias em Genebra. Prova disso é a apresentação da 599 HY-KERS, que é classificada pela Ferrari como um veículo experimental (ou vettura laboratorio, em bom italiano). 


Pintada em uma chamativa cor verde, o conceito utiliza tecnologias vindas do mundo das pistas. O motor elétrico utilizado no modelo é leve (pesa apenas 40 quilos) e é acoplado ao restante do conjunto com o auxílio de uma das duas embreagens existentes na transmissão de sete velocidades. 

Segundo a Ferrari, o propulsor movido a eletricidade gera uma potência superior a 100 cv e pode atuar como um gerador ao armazenar a energia cinética desperdiçada nas frenagens, que é transformada em energia elétrica por meio dos freios regenerativos. 

A eletricidade é utilizada não apenas para abastecer os componentes eletrônicos do carro, mas também alimenta os sistemas auxiliares, como a direção hidráulica, o ar-condicionado e até os freios. 

O motor elétrico atua também em conjunto com o propulsor V12 movido a gasolina, especialmente em situações que exigem potência extra, como em ultrapassagens ou acelerações. Dependendo da velocidade e da quantidade de peso transportada, a Ferrari pode ser impulsionada apenas pela eletricidade. 

A casa de Maranello não divulgou os números de desempenho e de consumo da HY-KERS. Apesar de ressaltar que trata-se apenas de um veículo experimental, quem sabe não poderemos ver uma Ferrari híbrida pelas estreitas ruas italianas em breve...

fonte:quatrorodas.abril.com.br

Mais fotos

Contatos