Ferrari mostra 458 Challenge no Salão de Bolonha

03-12-2010 21:25

 Versão tem diversas mudanças voltadas para as pistas

 

Ferrari anunciou nesta quinta-feira, 2 de dezembro, que a 458 Challenge será uma das atrações da marca no Salão de Bolonha. A versão de corrida da bela 458 Italia já era conhecida dos fãs de esportivos, já que as primeiras imagens do carro foram divulgadas em julho.

Embora use o mesmo bloco 4.5 V8, que entrega 570 cv a 9.000 rpm, a 458 Challenge tem muitas diferenças em relação à versão de rua. Segundo a montadora, as relações do câmbio sofreram alterações e o sistema de dupla embreagem foi recalibrado para oferecer mais torque em baixas rotações.

A 458 Challenge conta ainda com o diferencial eletrônico, item até então oferecido apenas nos esportivos de rua que realiza a distribuição contínua do torque entre as rodas. A Ferrari também promoveu mudanças para reduzir o peso do carro, reduzindo a espessura dos painéis da carroceria e usando materiais como fibra de carbono e Lexan, um tipo de resina de policarbonato que substitui os vidros.

O carro recebeu uma nova suspensão com juntas de aço, molas mais rígidas e amortecedores de liga leve. A altura do cupê foi rebaixada em 50 milímetros e as rodas são de 19 polegadas. O sistema de freios têm discos de cerâmica fornecidos pela italiana Brembo, a mesma que equipa os carros da Fórmula 1.

Para finalizar, o bólido cota com a tração F1 Trac, que monitora os níveis de aderência do carro com o intuito de oferecer estabilidade em qualquer tipo de situação. A 458 Challenge será o quinto modelo da Ferrari a disputar uma categoria monomarca de automobilismo.

 

Contatos