Elétrico Leaf Nismo RC roda em autódromo no Japão

06-06-2011 13:50

Modelo de competição é um laboratório para a japonesa Nissan.
Carro a bateria tem 107 cavalos de potência e 28,6 kgfm de torque.

 Nissan Leaf Nismo RC (Foto: Koji Sasahara/AP)

 

 

 

Nissan Leaf Nismo RC (Foto: Koji Sasahara/AP)

 

 A fabricante japonesa Nissan já colocou a versão de corrida do elétrico Leaf para rodar. A Nissan fez uma demonstração do modelo, chamado de Nissan Leaf Nismo RC, nesta segunda-feira (6) em um autódromo em Sodegaura, próxima a Tóquio, no Japão. O modelo havia sido revelado no Salão de Nova York em abril. O carro foi desenvolvido pela divisão da fabricante japonesa Nissan Motorsport International Limited (Nismo).

De acordo com a montadora, Leaf Nismo RC vai servir como um laboratório evolutivo para o desenvolvimento de veículos elétricos e sistemas aerodinâmicos, bem como uma plataforma para o desenvolvimento de novas séries esportivas verdes.

O modelo tem carroçaria de fibra de carbono e frente e traseira são removíveis. Os vidros são fixos e os faróis, lanternas e aerofólio são ajustáveis. O modelo é mais longo e 6,7 mais largo do que a versão comercial do Leaf. No entanto, ele é mais baixo e a distância entreeixos também é menor.
Já as linhas do carro são totalmente diferentes da versão de produção, o que inclui as rodas de 18 polegadas e seis raios. O carro de corrida tem ainda tração nas rodas traseiras.

Como o Nissan Leaf, a versão Nismo RC é alimentada por uma bateria de íon-lítio composto por 48 módulos compactos e de alta resposta que gera 107 cavalos de potência e 28,6 kgfm de torque. Cerca de 80% da capacidade da bateria pode ser recarregada em 30 minutos usando o dispositivo de recarga rápida localizado na parte traseira do carro.

Segundo a Nissan, em testes preliminares, o carro acelerou de 0 a 100 km/h em 6,85 s. A velocidade máxima é de 150 km/h. Em condição de corrida, tem autonomia para rodar por 20 minutos.

 

 

FONTE: Auto Esporte G1

Tópico: Elétrico Leaf Nismo RC roda em autódromo no Japão

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos