Dodge deve ressuscitar Viper em 2012

02-12-2010 23:07

 A Chrysler pretende ressuscitar o lendário Dodge Viper a partir de 2012. Segundo informações do diário The Detroit News, a informação foi confirmada pelo próprio presidente da Dodge, Ralph Gilles.

O retorno do Viper já foi aprovado pela Chrysler e a empresa iniciou a fase de desenvolvimento do novo veículo, que vai chegar aos Estados Unidos como modelo 2013. O esportivo foi descontinuado em julho deste ano, decretando o fim do clássico norte-americano após 18 anos de sucesso. No entanto, logo após a última unidade ter deixado a linha de montagem, surgiram boatos de que o Viper voltaria a ser fabricado dentro de alguns anos, o que foi confirmado por Gilles.

 

De acordo com o executivo, o novo Viper “não será baseado em nenhum modelo”, negando os rumores de que o carro usaria plataforma e componentes de veículos da Ferrari ou do Alfa Romeo8C Competizione, dada a parceria existente entre os grupos Chrysler e Fiat.

Gilles, que também é designer, revelou que “a cabine do Viper é bastante recuada e o capô é bem longo”, ressaltando que “poucos carros na indústria atual tem um design com estas proporções nos dias de hoje”.

O Viper não será equipado com motor Ferrari, mas Gilles não descartou o desenvolvimento de um novo propulsor especialmente para o bólido, que fez fama com seu vigoroso conjunto V10. A Dodge também pretende usar a experiência da Fiat na concepção da parte mecânica do novo Viper e disse que o carro terá mais itens de segurança, o que pode desagradar os fãs mais puristas, acostumados com o comportamento “rebelde” do esportivo.

“A Fiat tem uma habilidade impressionante em realizar ajustes nos carros. Quero que o Viper seja um carro menos arisco, mais fácil de ser conduzido e mais acessível às pessoas. Nunca tivemos um superesportivo equipado com controle de estabilidade, e este item vai equipar o novo carro”, garantiu.

 

 

Contatos