Conheça o novo batmóvel movido a célula de hidrogênio

22-06-2011 14:11

Carro foi criado por Gordon Murray, que já projetou para Fórmula 1.
Show 'Batman Live' vai estrear no mês que vem, na Inglaterra.

 

batmóvel batman live (Foto: Divulgação)Batmóvel do espetáculo "Batman Live", criado
por Gordon Murray (Foto: Divulgação)

Um novo Batmóvel fará parte de um espetáculo teatral inédito sobre o heroi que estreia em julho próximo na Inglaterra. O carro de "Batman Live" tem a assinatura do ex-projetista de Fórmula 1 Gordon Murray, que já criou para a McLaren.

Com isso, o heroi dos quadrinhos ganha um veículo com investimentos em aerodinâmica e tecnologia "verde". O Batmóvel dos palcos é movido a célula de hidrogênio. Nessas baterias, o hidrogênio reage com o oxigênio, resultando em energia, sem nenhuma emissão de poluentes.

 

A carroceria é feita em fibra de carbono criada por Murray e que seria dez vezes mais leve que o aço e cem vezes mais forte. As rodas com LEDs são apenas um efeite - o Batmóvel "flutua" graças à força de um campo magnético que o mantém a 40 milímetros do chão. O supercarro contra com outros recursos típicos, como laser.

 

 

  batmóvel batman live (Foto: Divulgação)

Veículo é inspirado nos da fórmula 1, mas tem tecnologias futuristas (Foto: Divulgação)

 

"Criei um novo tipo de fibra de carbono respirável para a estrutura", disse Murray ao jornal inglês " The Telegraph". O engenheiro contou que demorou quatro meses entre a concepção e a realização do projeto que "trouxe de volta" a criança que existia nele.

 

 "[O carro] É baseado na aerodinâmica e nos materiais de um fórmula 1, mas da forma em que os vejo daqui a 15 ou 20 anos."

O espetáculo vai ter a primeira apresentação no próximo dia 19, em Manchester, e já tem previstas passagens por outras cidades inglesas e pela Irlanda. Além do Homem Morcego, a história mostra Robin, Coringa, Charada, Mulher-gato e Pinguim, entre outros personagens. A direção criativa é do coreógrafo Anthony Van Laast, que já esteve à frente de produções da Broadway e do West End londrino, como "Mamma Mia".

 

  batmóvel batman live (Foto: Divulgação)

Espetáculo com o novo Batmóvel vai estrear em Manchester (Foto: Divulgação)

 

 

 

Veja outros veículos dedicados ao Homem Morcego:

batman cavaleiro das trevas (Foto: Reuters)

O Batmóvel/Tunder usado nos filmes de Christopher Nolan em 2005 e 2008 (Foto: Reuters)

 

batman cavaleiro das trevas moto (Foto: Divulgação)

Batman ganhou moto no filme "Cavaleiro das trevas", de 2008 (Foto: Divulgação)
 

 

 

'Batman' exibe o Batmóvel no salão de Kuala Lumpur (Foto: AP)

Réplica de carro que apareceu nos filmes de 2005 e 2008 foi exibida em Kuala Lumpur em 2010 (Foto: AP

batmóvel réplicas (Foto: Divulgação)

À esq. réplica do Batmóvel da série "Bravos e destemidos" que foi exibida em SP em abril passado. À dir. o carro que custou US$ 1 milhão a um sueco para ser transformado de um Licoln Continental 1973 em um 'batmóvel' como os que apareceram nos filmes dirigidos por Tim Burton, de 1989 e 1992 (Foto: Divulgação)

 

batmóvel réplica nos eua (Foto: Divulgação)

Outro 'batmóvel' particular, também inspirado nos filmes de Tim Burton foi posto à venda nos EUA em 2009, com chassi tubular de aço, suspensão a ar e motor V8 (Foto: Divulgação)

 

batmóvel libanês (Foto: AFP)

Em 2008, um estudante de design concluiu o curso apresentando seu 'batmóvel' libanês, mais modesto, equipado com motor 2.0 16V (Foto: AFP

 

 

 

FONTE: Auto Esporte G1

 

 

 

 

 

Tópico: Conheça o novo batmóvel movido a célula de hidrogênio

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos