Conheça as configurações do novo Porsche 911

16-12-2011 12:35

 

Nova geração virá equipada com câmbio PDK e pacote Sport Chrono

 

Editora Globo

Sétima geração do Porsche 911 foi lançada mundialmente no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro

 

Ter um Porsche 911 na garagem não é para qualquer um. Mesmo no exterior, o esportivo é considerado “carro de bacana”. Mas aos sortudos que podem vislumbrar esse sonho, a Porsche já tem a "receita". Conforme a Auto Esporte  noticiou em novembro , a nova geração do 911 desembarcará no Brasil entre fevereiro e março de 2012. O cupê será oferecido nas duas versões já disponíveis: a Carrera e a Carrera S

 

Por conta das incertezas em relação ao aumento de IPI para importados, a representante oficial da fábrica de Stuttgart no Brasil ainda não divulgou os preços. Mas é esperado que o novo 911 supere os R$ 600 mil na versão top Carrera S. Até porque a importadora confirmou que o modelo será oferecido aqui apenas com o câmbio robotizado de dupla embreagem e sete marchas – a nova caixa manual de sete marchas, só por encomenda. 

 

Editora Globo

Rodas da versão Carrera S (que será a mais vendida no Brasil) medem 20 polegadas e têm desenho próprio

Outra confirmação é de que todas as unidades do 911 Carrera S  – que será a mais vendida – virão com o pacote Sport Chrono, que é associado ao câmbio PDK (sigla em alemão para dupla “embreagem”). O pacote inclui um relógio no topo do console central, com mostradores digital e analógico, um indicador de performance integrado ao sistema de comunicação, além (claro) do atraente botão Sport Plus na base do console. 

 

O Sport Chrono também incluí o launch control ou controle de largada, recurso que mantém os giros altos quando se afunda totalmente o pedal do acelerador pressionando o pedal do freio (com o pé esquerdo). Segundo a Porsche, com o modo Sport Plus ativado os tempos de aceleração do 911 baixam. Na versão Carrera , a arrancada de zero a 100 km/h cai de 4,6 para 4,4 segundos, e na Carrera S, de 4,3 para 4,1 segundos.

 

Editora Globo

Versão Carrera S do Porsche 911 traz dois escapes cromados em cada extremidade do para-choques traseiro

Além de melhorar o desempenho, o Sport Chrono Pack também altera a calibração do acelerador, da direção elétrica (inédita no 911) e da suspensão. Nota-se claramente um comportamento mais agressivo, com respostas mais rápidas do acelerador e da direção, além do conjunto de suspensão, que fica mais rígido. Além disso, o ronco do motor também muda e fica nitidamente mais encorpado e grave, para acalentar a experiência. 

 

Por enquanto, a Porsche só confirmou o Sport Chrono Pack na versão Carrera S, que vem equipada com o viril motor 3.8 litros Boxer de seis cilindros opostos, injeção direta e potentes 400 cv de força. Um pouco mais calmo, o 911 Carrera traz na traseira o bloco 3.4 Boxer com os tradicionais seis cilindros opostos, injeção direta e 350 cv. E ambos têm o sistema start/stop que desliga o motor em paradas curtas para economizar gasolina

 

Editora Globo

Interior do 911 tem diversas possibilidades de acabamento e, em todas, o luxo e a esportividade são explícitos

 

Editora Globo

Leque de cores para a carroceria traz mais de uma dezena de opções; rodas mudam de acordo com a versão

 

Editora Globo

Com o pacote Sport Chrono, a Porsche diz que o novo 911 Carrera S atinge velocidade máxima de 304 km/h

 

 

 

 

FONTE: Auto Esporte

 

Tópico: Conheça as configurações do novo Porsche 911

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário