Confira como será a nova geração do Siena

06-05-2011 14:00

 

Projeção mostra exatamente como será a nova geração do sedã no início de 2012. Frente ficará parecida com a da minivan Idea

 

 

 

 

 Quem acompanha Autoesporte já viu desenhos do novo Fiat Siena e fotos dos protótipos disfarçados. Agora, contudo, tivemos acesso a um conjunto de peças que nos permitiu chegar a um nível de alta precisão nas projeções do sedã compacto. Trocando em miúdos, este é praticamente o Siena que você verá nas ruas no começo do ano que vem. 


A dianteira, como havíamos antecipado, será diferente do novo Palio que chega em outubro. O objetivo é dar identidade própria ao modelo e uma impressão de refinamento. Daí o para-choque com largas tomadas de ar, faróis de neblina redondos e detalhes cromados nas laterais da peça, pouco abaixo dos faróis. Estes serão bem amplos, parecidos com as peças do Idea. A grade central também terá um filete cromado na parte superior, e o capô trará dois fortes vincos.

A traseira vai ostentar lanternas horizontais que se prolongam sobre a tampa, ao melhor estilo Alfa Romeo. Nossa projeção anterior estava muito perto da realidade. O que mudou nessa foi a largura da abertura no para-choque, onde irá a placa. Mudam ainda o posicionamento dos olhos-de-gato e as linhas mais retas das lanternas. 

As portas traseiras serão bem diferentes das do novo Palio, com coluna traseira exclusiva e janela-espia ao estilo do Linea. A princípio, estão previstos os motores 1.4 Fire Evo (88 cv), 1.4 Fire Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ (117 cv). Mais adiante o Siena poderá receber versão 1.0. Certo mesmo é que na metade do ano que vem ele ganhará opção 1.6 Tetrafuel (que pode queimar gasolina pura dos países vizinhos). 

Conhecido como projeto 326 3V, o novo Siena deverá ser um pouco mais caro que o atual, da mesma forma que o novo Palio (326), para não afetar tanto as vendas do novo Uno. Essa plataforma dará origem ainda a um crossover e uma picape maior que a Strada (nessa mesma plataforma 326, porém alongada), além de uma perua. Isso mesmo, começou em Betim (MG) o desenvolvimento da substituta da Palio Weekend. A Fiat chegou a considerar apenas o crossover, mas voltou atrás na decisão e a nova família Palio continuará a ter uma perua entre seus derivados.

 

 

FONTE: Auto Esporte

 

Tópico: Confira como será a nova geração do Siena

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos