Com fábrica no México, Mazda confirma vinda para o Brasil

18-06-2011 12:49

 Modelos Mazda2 e Mazda3 serão produzidos na planta mexicana

A Mazda confirmou que vai construir uma fábrica no México e que inicia as vendas no Brasil por meio de uma aliança com a Sumitomo Corporation. No Brasil, a marca vai operar sob a alcunha de Mazda Motor do Brasil Ltda., no qual os lucros serão divididos em 70% para a Mazda e 30% para a Sumitomo.

Segundo comunicado, a nova planta, que vai receber um investimento de US$ 500 milhões, será construída na cidade de Salamanca e o México servirá como ponto de exportações para a América Central e a do Sul. 

A marca japonesa pretende iniciar suas operações a partir do ano fiscal de 2013, que começa no mês de abril, com capacidade produção anual de 140 mil unidades. A fábrica vai produzir os modelos Mazda2 e Mazda3.

 

 

 No entanto, a montadora quer iniciar as vendas no Brasil a partir de abril do próximo ano, antes da conclusão da planta mexicana. Inicialmente, o objetivo é importar os modelos diretamente do Japão. 


“Desde que a Mazda entrou no mercado mexicano, em outubro de 2005, nossos resultados de vendas têm melhorado e em 2010, estabeleceu um novo recorde. Baseado neste sucesso, vamos continuar fortalecendo nossos negócios no México e em toda a América Central e do Sul, incluindo o mercado de rápido crescimento brasileiro. Essas iniciativas fazem parte dos planos da Mazda para alcançar as metas de longo prazo em mercados emergentes”, afirmou Takashi Yamanouchi, CEO da empresa.

 

 

 

 

 FONTE: Quatro Rodas 

 

 

 

 

Tópico: Com fábrica no México, Mazda confirma vinda para o Brasil

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos