Citroën revela crossover DS5

18-04-2011 17:17

 

 Terceiro modelo da linha DS chega à Europa em 2012

 


O crossover DS5 foi revelado pela 
Citroën

 antes mesmo de sua estréia no Salão de Xangai, que começa no fim desta semana. É o terceiro modelo da linha DS, que já conta com o DS3 e o DS4.

Baseado no C5, o novo modelo tem porte de hatchback de cinco portas, mas apresenta traços de um cupê com as linhas do teto baixas. O carro tem 4,52 metros de comprimento e 1,85m de largura para brigar no segmento dos médios.

 

Por fora, destaque para os traços agressivos da dianteira e para as entradas de ar, além da grade e da nova iluminação por LED. No capô, dois vincos marcantes vão em direção ao parabrisa. 

Nas laterais, as rodas de liga-leve se acomodam em caixas volumosas. Já na traseira, as duplas saídas de escape e as lanternas que invadem os paralamas e o pára-choque reforçam o caráter esportivo.

Por dentro, o estilo de dirigir, segundo a Citroën, se assemelha à condução de um cupê, com um amplo console central. O cockpit conta com um head-up display e a iluminação vermelha e branca e o acabamento em couro dão um tom de requinte.



Sob o capô, o DS5 é o primeiro modelo da marca a ter a tecnologia híbrida a diesel HYbrid4, que combina um motor a diesel 2.0 de 163 cv e um elétrico de 37 cv acoplado no eixo traseiro, resultando em 200 cv de potência. As emissões de CO2 ficam na casa de 99 g/km rodado.

Segundo informações do site Autocar, o DS5 começa a ser produzido no próximo ano e terá preços iniciais entre 28,5 e 34,2 mil euros. 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Citroën revela crossover DS5

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos