Chrysler anuncia retorno do Viper em 2012

15-12-2011 14:41

Nova geração do superesportivo será chamada pela sigla SRT

   Divulgação

Fabricado até julho de 2010, o Dodge Viper saiu de linha como ícone entre os superesportivos norte-americanos

Em julho de 2010, a fábrica da Chrysler de Conner Avenue, em Detroit, produzia a última unidade do Dodge Viper SRT10. Era o fim da linha para um dos superesportivos mais clássicos dos Estados Unidos, pioneiro no uso dos truculentos blocos V10. Agora, a boa notícia aos fãs: nesta terça-feira (13), a Chrysler anunciou o retorno do Viper em 2012, e a reativação da unidade de Conner Avenue, que readmitirá os cerca de 150 funcionários.

 

Um das novidades da futura quinta geração do Viper será a mudança de nome. O superesportivo deixará o escudo da Dodge (com o cabrito montês) no passado e será chamado pela sigla SRT, já usada antes. A nova geração é aguardada para o Salão de Nova Iorque , em abril do ano que vem. Segundo o presidente da divisão SRT , Ralph Gilles, o sucessor entrará em produção no fim de 2012, como modelo 2013. 

 

Editora Globo

Nova geração deve manter a tradição da linhagem Viper, com um violento bloco V10 a gasolina instalado


O Viper, lançado em 1991, era produzido na unidade de Conner Avenue desde 1995. Nos anos anteriores, o supercarro foi montado na fábrica de Mack Avenue, também em Detroit e atualmente a “casa” de motores da Chrysler. Até o momento a montadora não divulgou detalhes da nova geração. Mas, como manda a tradição, o Viper deve usar o revisado bloco 8.7 V10 a gasolina de monstruosos 600 cv e 77 kgfm de torque. 

 

   Divulgação

Interior da geração que saiu de linha era simples e sem luxos; principal objetivo do Viper sempre foi acelerar

   Divulgação

O enorme bloco 8.7 litros de 10 cilindros em "V" a gasolina despejava 600 cv sobre as rodas do Viper SRT10

 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Chrysler anuncia retorno do Viper em 2012

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos