CHEVROLET COLORADO RALLY

16-06-2011 14:42

 COM CARA DE CARRO DE COMPETIÇÃO, PICAPE CONCEITUAL ANTECIPA VISUAL DA FUTURA S10

A nova S10 deve chegar ao Brasil apenas em 2012, mas quem não vê a hora de conhecê-la pode se contentar com a Colorado Rally. O carro-conceito é um aperitivo da próxima geração da picape da GM, que ocupa a liderança do segmento de picapes médias no Brasil há mais de uma década. 

De cara, nota-se que a Colorado Rally incorporou o DNA global da Chevrolet. O parentesco com outros modelos da marca aparece no formato dos faróis e na grade frontal, dividida ao meio por uma barra que aloja a gravatinha dourada da marca. De lado, o visual limpo da carroceria contrasta com detalhes como os estribos estilizados e a tampa do tanque de combustível feita de alumínio. Atrás, a caçamba tem uma tampa vazada, solução que, segundo a GM, melhora a aerodinâmica e reduz o peso do veículo. 

Os designers da Chevrolet transformaram a picape em um veículo pronto para disputar ralis. Além dos pneus todo-terreno na medida 306/60 R18, a Colorado é equipada com amortecedores de alto desempenho, guinchos para reboque instalados nos para-choques, santantonio, suporte para estepe e até uma caixa de ferramentas na caçamba. 

Por dentro, o painel tem espaço para os instrumentos usados em competições, como os relógios de pressão e temperatura e os comandos que modificam vários ajustes do carro, desde rigidez dos amortecedores até ativação de duas bombas de combustível suplementares. O volante esportivo tem LEDs que indicam a rotação do motor e o momento ideal para a troca de marcha. A cabine ainda possui bancos concha equipados com cintos de segurança de cinco pontos (usados em corridas), gaiola de proteção contra capotagens, GPS e até reservatórios para armazenamento de soluções isotônicas para hidratação dos ocupantes. 

A Colorado Rally é equipada com um motor 2.8 turbodiesel, que não teve seus números de desempenho divulgados pela GM. A sucessora da S10 será um projeto global. A montadora não confirma, mas a picape deve ser lançada no Brasil até o ano que vem.

 
 
FOTOS:

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: CHEVROLET COLORADO RALLY

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos