BMW recria clássico com 328 Hommage
Nova versão do ícone de 1938 tem motor 3.0 e visual retrô
BMW 328 Hommage faz homenagem a clássico das corridas de 1938
A BMW preparou uma bela homenagem a um de seus modelos mais clássicos, o 328. O automóvel de 1938 foi um marco na história da montadora alemã, e detém até hoje o recorde de maior velocidade em média no circuito da Mile Miglia, com 165 km/h em 1940. 75 anos depois, chega o BMW 328 Hommage, um superesportivo desenvolvido a partir de uma atualização dos princípios do modelo original.
O novo 328 é superleve, com peso total de 780 kg. O número foi atingido com uso de fibra de carbono reforçada com plástico, mantendo a leveza característica do modelo original, que trazia alumínio e magnésio em sua fabricação. O clássico também inspirou no desenho da dianteira e na lateral mais alongada. A principal marca está na grade em forma de “rins”, segundo a própria BMW.
Design repete linhas do original, mas atualiza com elementos modernos, com o as luzes de led
A traseira traz o desenho de “L” característico da marca, além de diversas referências ao esportivo original, como o bocal do tanque em rosca. Isso, claro, sem abrir mão de tecnologias como as lanternas de led e elementos transparentes. No interior, o design foi criado com base em camadas, com diferentes cores e texturas que unem o clássico ao moderno. Os mostradores de instrumentos são digitais, mas com aparência analógica, com direito a acionadores que fazem referências à cronômetros esportivos dos anos 40.
Interior em couro e fibra de carbono tem lugares para dois ocupantes
A esportividade toda é encerrada com classe: o motor é um 3.0 de seis cilindros. Infelizmente, a BMW ainda não divulgou quais as especificações do propulsor, o câmbio que equipa o 328 Hommage e seus números de desempenho. Então, por enquanto, resta admirá-lo. Confira a galeria abaixo.
FONTE: Auto Esporte
Tópico: BMW recria clássico com 328 Hommage
Não foram encontrados comentários.