BMW quer novo público com MINI Countryman

29-08-2010 21:59

  A BMW mira famílias inteiras com o novo MINI Countryman, que começa a ser vendido no dia 18 de setembro na Europa.


O crossover será o maior modelo da marca, que pensa em se reposicionar no mercado para atingir um público maior. 

“Nosso principal objetivo é desbloquear um público totalmente novo. Jovens famílias com crianças, jovens esportistas, pessoas com gosto moderno... Todos podem agora dirigir um MINI”, afirmou o gerente de produto da marca, Hans-Joachim Leonhardt.

Em reportagem do site Autonews, o novo Countryman faz parte de uma reformulação de todo o portfólio da marca, que começou em 2001 após a venda mo grupo MG Rover. 

Desde então, a BMW já vendeu 1,7 milhão de unidades do MINI, ajudando a sede da BMW na Alemanha a comprar modelos mais caros do grupo.

Apresentado no 
Salão de Genebra, realizado em março deste ano, o Countryman é o primeiro SUV da marca e será vendido em três versões de acabamento (One, Cooper e Cooper S) e quatro opções de motorização, com preços a partir de US$ 25.680.

Contatos