BMW confirma planos de fábrica no Brasil

13-05-2011 13:14

País é visto com bons olhos pelos executivos alemães

 

O presidente executivo da BMW, Norbert Reithofer, confirmou que a empresa está estudando a construção de uma fábrica de automóveis no Brasil. A informação foi dada durante discurso de Reithofer na reunião geral anual da BMW, realizada na Alemanha.

“Atualmente, estamos analisando novos locais de produção, como uma linha de montagem no Brasil e em outro país do BRICT (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e a recém-chegada Turquia)”, declarou.

Em março, o chefe de produção da BMW, Frank-Peter Arndt, já havia elogiado o potencial do Brasil.

“Nós acreditamos que o Brasil tem um grande futuro pela frente. O desenvolvimento do país nos últimos dez anos é impressionante”, afirmou, na época, à agência de notícias Reuters.

Na ocasião, Arndt sugeriu que a empresa poderia aproveitar a estrutura de sua fábrica de motocicletas, em Manaus, ou construir outro parque industrial em um local próximo a eventuais fornecedores.

Caso a BMW realmente produza carros no Brasil, os veículos poderiam começar a ser montados em regime de CKD (Completely Knocked Down, ou Completamente Desmontado). Neste caso, a BMW importaria kits de peças e realizaria apenas a montagem dos veículos no Brasil.

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: BMW confirma planos de fábrica no Brasil

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos