BMW ACTIVEHYBRID 7

27-09-2011 17:55

 

COM DOIS MOTORES, ELE ANDA MAIS E GASTA MENOS

BMW ActiveHybrid 7

 

Marcas de luxo como BMW, Lexus e Mercedes optaram por oferecer carros híbridos começando pelos modelos topo de linha por várias razões. Nessas versões caras e de baixa “tiragem”, é mais fácil cobrar pela nova tecnologia – e elas servem como laboratório para a futura democratização em direção à base da pirâmide. Também conta o fato de esses carros serem os mais gastões de suas linhas. Ter uma opção híbrida pega bem para a imagem da marca e para a consciência dos clientes. 

A Mercedes foi mais fundo e uniu o motor elétrico a um V6 a combustão, enquanto a Lexus (no LS 600) e a BMW (no Série 7) mantiveram os V8. O BMW ActiveHybrid 7, equipado com motor V8 de 407 cv mais o elétrico de 58 cv, tem 465 cv de potência total, o que lhe garante um desempenho ainda mais vigoroso que o BMW 750i, com “apenas” 07 cv. Segundo a fábrica, o tempo de aceleração, de 0 a 100 km/h, caiu de 5,2 para 4,9 segundos. O consumo, como era esperado, melhorou. No ciclo urbano, a média subiu de 6,1 para 7,9 km/l. 

O motor elétrico tem participação coadjuvante no deslocamento do Série 7, mas entra em cena em momentos decisivos, como nas arrancadas e nas ultrapassagens, ajudando o V8. Além disso, o motor elétrico regenera energia nas frenagens e nas descidas (quando o motorista alivia o pé do acelerador). 

De resto, o ActiveHybrid 7 é idêntico ao 750i, lançado em 2008. Sua carroceria tem uso intensivo de alumínio, para reduzir peso, e seu motor V8 conta com dois turbos e injeção direta, entre outros recursos. O acabamento é de primeira e não faltam equipamentos como GPS, piloto automático e faróis de xenônio. O sistema Dynamic Driving Control ajusta as respostas do câmbio, da direção, do acelerador e da suspensão, de acordo com quatro programas selecionáveis por meio de um botão no console: Comfort, Normal, Sport e Sport+ (este desliga o ESP), indo do comportamento mais confortável ao mais esportivo. Como você pode ver, o Série 7 híbrido é um legítimo aristocrata alternativo.

Por mudanças de última hora, a página sobre o BMW ActiveHybrid 7 (Zero Km) acabou ficando de fora da edição de outubro. A mudança ocorreu de depois de a capa ter sido impressa com a remissão da matéria. QUATRO RODAS pede desculpas pelo ocorrido e veicula aqui a página na íntegra.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE BMW ACTIVEHYBRID

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: BMW ACTIVEHYBRID 7

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário