Baterias do Chevrolet Volt são investigadas por risco de incêndio

16-11-2011 13:17

Unidade pegou fogo após testes de colisão no NHTSA

A segurança do pacote de baterias Chevrolet Volt foi colocada em dúvida após uma unidade, que foi submetida a testes de impactos laterais no centro da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), pegar fogo.

Segundo informações da agência Bloomberg, o modelo elétrico pegou fogo e queimou outros veículos três semanas após testes de colisão. A origem do incêndio foram as baterias de íon de lítio.

Representantes da NHTSA manifestaram preocupação e estão conversando com outras montadoras que comercializam veículos com baterias de íon de lítio. Porém, a associação emitiu uma nota informando que “não acredita que o Volt ou outros veículos elétricos tenham maior risco de incêndio que veículos a combustão”.

A GM também emitiu uma nota oficial, na qual Jim Federico, chefe de engenharia elétrica da marca, endossa a opinião da NHTSA.

“Em primeiro lugar, quero deixar claro que o Volt é um carro seguro. Nós estamos trabalhando cooperativamente com a NHTSA para completar a investigação. No entanto, como a NHTSA informou com base nos dados disponíveis, não há maior risco de incêndio do Volt se comparado a um carro a gasolina”. 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Baterias do Chevrolet Volt são investigadas por risco de incêndio

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário