Bahrein desiste oficialmente de corrida em 2011

10-06-2011 14:13

 A organização do Grande Prêmio do Bahrein anunciou, no final desta quinta-feira, que está oficialmente desistindo de organizar a prova nesta temporada. Dessa forma, encerra-se a polêmica instaurada no paddock e a temporada terá apenas 19 corridas e será encerrada no Grande Prêmio do Brasil, no dia 27 de novembro.

 

 

 

A decisão acontece apenas seis dias depois de o Conselho Mundial da FIA anunciar que a corrida seria realizada no dia 30 de outubro, na data em que originalmente estava reservada para o Grande Prêmio da Índia. A etapa indiana, então, seria transferida para o final do calendário – provavelmente no dia 11 de dezembro. As equipes não aprovaram a decisão, uma vez que seu pessoal teria as férias encurtadas.

 

 

 

“Apesar de termos ficados muito felizes com a decisão do Conselho Mundial da FIA, que relocou o GP do Bahrein para o dia 30 de outubro, ficou claro para nós que essa medida não poderia ter sequência”, disse o presidente do Bahrain International Circuit, Zayed Alzayani. “Nõs não temos nenhuma vontade de prolongar o calendário e, dessa forma, prejudicar pilotos, equipes ou os torcedores. Queremos que nosso papel na categoria continue sendo positivo.”

 

 

 

A prova barenita faria a abertura da temporada, mas a onda de protestos populares no começo do ano forçou os organizadores a desistirem de sediar a prova inaugural de 2011.

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Bahrein desiste oficialmente de corrida em 2011

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos