Audi apresenta a versão final do A8 Hybrid

24-08-2011 15:03

Modelo tem conjunto de motores que desenvolvem 245 cv de potência.
Consumo do híbrido é de 15,6 km/l; carro estará no Salão de Frankfurt.

 A Audi apresenta a versão final do A8 Hybrid, que começa a ser vendido em 2012. Em relação ao protótipo apresentado no Salão de Genebra, o carro que entrará em produção teve pequenas modificações, como as rodas de liga leve, agora de 18 polegadas ao invés de 21 polegadas. Os preços do carro serão divulgados no Salão de Frankfurt, em setembro.

Não há mudanças sob o capô, o carro é equipado com o powertrain (conjunto motor transmissão) híbrido paralelo que combina um modificado propulsor 2.0 litros turbocharged a gasolina TFSI, que entrega de 211 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, com um motor elétrico em forma de disco que se desenvolve 40 kW (54 cv) e 21,4 kgfm.

Audi A8 Hybrid (Foto: Divulgação)

De acordo com a Audi, o sistema, em conjunto, desenvolve 245 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque.

O motor elétrico é montado no espaço normalmente ocupado pelo conversor de torque em frente à transmissão tiptronic modificada de oito velocidades, que orienta potência para as rodas da frente. A energia elétrica é armazenada em uma bateria de íon lítio, que pesa 36,7 kge está localizado em uma área à prova de choque no porta-malas.

Audi A8 Hybrid estará no Salão de Frankfurt (Foto: Divulgação)

Em relação ao desempenho, o híbrido A8 vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h. O consumo é de 15,6 km/l e as as emissões de CO2 ficam abaixo de 148 gramas por quilômetro, segundo a fabricante.

Além disso, o híbrido A8 pode viajar sobre energia elétrica somente em velocidades de até 100km/h por uma distância de até três quilômetros.

Audi A8 Hybrid começa a ser vendido em 2012 (Foto: Divulgação)

Audi A8 Hybrid começa a ser vendido em 2012 (Foto: Divulgação)

O motorista pode escolher entre três modos diferentes de condução, incluindo "EV", em que é dada prioridade ao acionamento elétrico, "D" em que o sistema controla tanto o motor e o motor elétrico, e finalmente o "S" modo para um estilo de condução mais desportiva.

 

 

FONTE: Auto Esporte G1

Tópico: Audi apresenta a versão final do A8 Hybrid

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos