Agera R bate seis novos recordes mundiais

07-09-2011 13:16

Mas superesportivo da sueca Koenigsegg ainda não superou o poderoso Bugatti Veyron

Editora Globo

Superesportivo usa um violento motor 5.0 V8 biturbo a gasolina de 1.130 cavalos de potência máxima

Na última sexta-feira, 2 de setembro, a Koenigsegg levou o superesportivo Agera R para dar umas voltas em sua pista de testes particular em Ängelholm, na Suécia. E o “bólido” de 1.130 cavalos de potência quebrou nada menos que seis recordes mundiais de aceleração e frenagem. O Guiness Book (livro dos recordes) ainda não validou os resultados, mas os números obtidos pelo supercarro sueco são impressionantes.

Segundo a montadora, o modelo precisou de 14,53 segundos para arrancar de zero a 300 km/h; de 17,68 segundos para ir aos 320 km/h; de 6,66 segundos para frear totalmente a 300 km/h; e de 7,28 segundos para frear por completo a 320 km/h. O Agera R também estabeleceu novos recordes para arrancar do zero e voltar à inércia. O 0-300km/h-0 foi cumprido em 21,19 segundos, e o 0-320km/h-0 levou 24,96 segundos, precisamente.

Editora Globo

As linhas do Agera privilegiam a aerodinâmica; atrás, destacam-se o aerofólio enorme e o escape central

 

Editora Globo
Teto rígido do Agera R pode ser removido
O desempenho foi tão surpreendente que a montadora comunicou imediatamente – e de forma oficial – que o Agera R estará no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, no próximo dia 25, para curta exibição. O supercarro da Koenigsegg só não conseguiu quebrar os dois principais recordes de velocidade: aceleração de zero a 100 km/h (2,46 segundos) e velocidade máxima (431.07 km/h), ambos do Bugatti Veyron Super Sport.

Koenigsegg Agera R foi lançado em março desse ano, no Salão de Genebra (Suíça). O modelo custa US$ 1,611 milhão (quase R$ 2,6 milhão, sem impostos) e usa um violento motor a gasolina 5.0 V8 biturbo capaz de gerar 1.115 hp (1.130 cv na conversão), além de um torque colossal de 102 kgfm entre 2.700 rpm e 6.170 giros. O bloco é gerenciado por um câmbio automático de sete marchas e as rodas medem 19’’ na frente e 20’’ atrás.

 

 

Editora Globo

A proposta não é ser luxuosa, mas a cabine do Agera R tem alto requinte e elevado nível de sofisticação

 

 

 

FONTE: Auto Esporte

Tópico: Agera R bate seis novos recordes mundiais

corara

rasljsdçksdf 18-04-2012
çsalgawrçgjks/~lsf/a}Lefwagklsdgjkwreojgsçaldkgãspg

Novo comentário

Contatos