Abarth mostra Punto Scorpione e três 500 “tunados”

24-11-2011 13:47

Versões preparadas estreiam em dezembro no Salão de Bolonha

Editora Globo

Segundo números da Abarth, o Punto Scorpione precisa de 7,5 segundos para acelerar de zero a 100 km/h

Abarth, divisão apimentada da Fiat, divulgou nesta terça-feira (22) algumas imagens das versões preparadas de Punto e 500. Para o Punto, a Abarth preparou a série especial Scorpione, limitada em 99 unidades e equipada com o motor 1.4 litro Multiair “mexido” para produzir potentes 180 cv. Já o Cinquecento terá três variantes venenosas: as 595 Competizione e Turismo e a agresiva 695 Assetto Corse (feita especialmente para as pistas). 

Punto Scorpione foi criado sobre o Abarth Punto esseesse, versão mais poderosa do hatch compacto – lançada no Salão de Paris de 2010. Por fora, carroceria e rodas pintadas em preto fosco e faixas adesivas na cor grafite dão um tom sombrio ao visual. Para suportar o rendimento agressivo (a máxima é de 216 km/h), a Abarth reforçou a suspensão e montou o sistema de exaustão no centro. Por dentro, muito couro e bancos esportivos. 

 

Editora Globo

Interior da versão abusa do revestimento em couro Alcantara e detalhes metálicos; bancos são do tipo concha

 

Câmbio fica "colado" ao volante no Assetto Corsa
No caso dos 500 Competizione e Turismo, as mudanças também buscaram deixar o subcompacto retro com aparência mais bruta. A mecânica justifica: o motor 1.4 turbo (da versão T-Jet) gera 160 cv de potência e a aceleração de zero a 100 km/h leva 7,4 segundos, com máxima de 211 km/h. Por fora e por dentro, as duas séries especiais têm suas particularidades, mas ambas usam rodas de 17 polegadas e assentos tipo concha. 
 
Dos quatro modelo, no entanto, o único que realmente invoca um carro de corrida é o 500 695 Assetto Corsa. Essa versão – ainda conceitual e criada para corridas de automobilismo – usa uma poderosa variante do motor 1.4 Multiair, sobrealimentada por um turbocompressor e capacitada para produzir robustos 205 cv. Os freios são de cerâmica e a transmissão seqüencial tem a alavanca dos carros de competição, colada ao volante. 

 

 

À esquerda, a versão 595 Turismo com sua carroceria em duas cores; à direita, o poderoso 695 Assetto Corsa

 

 

Interior do 500 "595 Turismo" repete o vermelho da carroceria e os bancos concha do Abarth Punto Scorpione

 

Mais careta, o 595 Competizione exibe imponentes rodas de 17 polegadas com a pinça aparente dos freios

 

Editora Globo

Interior do Competizione mistura tons de marrom (claro e escuro); alavanca do câmbio manual é metálica

 

 

 

 

 

FONTE: Auto Esporte

 

Tópico: Abarth mostra Punto Scorpione e três 500 “tunados”

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário