Visteon mostra carro do futuro no SAE Brasil

06-10-2011 17:05

C-Beyond vem com diversas tecnologias de personalização para os passageiros

A Visteon mostrou no SAE Brasil 2011 o C-Beyond, um conceito futurista equipado com mais de 40 tecnologias que mostram como será um carro em termos de conectividade, entretenimento, iluminação e climatização.

O protótipo analisa em tempo real a situação do trânsito, permite acesso remoto, possui internet e ainda vem com uma solução completa de áudio, desde gerenciamento de mídia, navegação e controle por voz.

Já no que diz respeito a conforto, o C-Beyond tem quatro zonas distintas de ar, de maneira que cada ocupante tenha controle da temperatura, de modo personalizado.  Os controles e painéis sensíveis ao toque se ajustam ao número e localização dos passageiros e o fluxo de ar é vertical, eliminando as tradicionais saídas de ar do console. 

A ambientação interior redistribuiu elementos do console por dentro do carro e luzes em LED alterna automaticamente a luz alta e baixa de acordo com o fluxo do trânsito ao redor do veículo. 

“Esse tipo de experiência, mais personalizada, é um diferencial que pode ajudar as montadoras a aumentar a fidelidade dos clientes às suas marcas. Pretendemos ajudá-los a transformar esses carros em uma extensão segura do escritório ou de casa”, afirmou Roberto Picchi, diretor de eletrônica da Visteon na América do Sul.

O protótipo foi feito a partir de pesquisas realizadas mundialmente pela Visteon junto aos consumidores e montadoras e a preocupação com a eficiência também está presente em materiais recicláveis e de fibra de carbono. 

Quem quiser conhecer o C-Beyond pode visitar o 20º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, que vai até esta quinta-feira (6), no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Visteon mostra carro do futuro no SAE Brasil

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contatos