SsangYong mostra o protótipo XIV-1

02-09-2011 13:50

 Compacto e cheio de estilo, crossover estreia em Frankfurt

Editora Globo

Desenho mostra o que a SsangYong quer com o XIV-1: crossover estiloso quer chamar a atenção pela beleza

A SsangYong mostrou essa semana duas projeções mais bem definidas do XIV-1, o protótipo de crossover compacto que será revelado na abertura do Salão de Frankfurt (Alemanha) aos jornalistas – marcada para os dias 12 e 13 de setembro. Entre as novas informações está o nome do conceito, antes desconhecido e chamado de XUV-1 – a sigla oficial XIV-1 significa “Exciting user Interface Vehicle” ou veículo de interface emocionante.

Outro aspecto novo são as portas traseiras do chamado “tipo suicida”, que se abrem simetricamente opostas às portas dianteiras. Também se fala em versatilidade dos bancos, com mudança de posição para ampliar o espaço interno. A SsangYong, atualmente sob comando da indiana Mahindra, ainda não informou detalhes técnicos nem confirmou se o crossover conceitual ganhará produção no futuro.

Editora Globo

Traseira é a parte mais arrojada do protótipo, com as lanternas formadas por três barras luminosas verticais

Até agora a única certeza é de que o XIV-1 será posicionado abaixo do Korando, crossover médio que acaba de estrear no Brasil . E como utilitário de entrada, o modelo da SsangYong vai brigar com crossovers de menor porte e estilosos, como o Kia Soul, o Nissan Juke (ainda não confirmado para o Brasil) e a nova geração do Ford EcoSport, cuja estreia será em 2012. 

 

 

 

 

FONTE: Auto Esporte

 

Tópico: SsangYong mostra o protótipo XIV-1

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário