Peugeot mostra o futurista HX1 Concept

29-08-2011 14:26

 Protótipo com jeitão de perua e tecnologia híbrida fará premiére em Frankfurt

Editora Globo

A Peugeot revelou nesta segunda-feira (29) as primeiras imagens e informações sobre o HX1 Concept, uma proposta de veículo multiuso do futuro. Pelas linhas e medidas, o estudo mais parece uma perua de filme de ficção científica – são longos 4,95 metros de comprimento, por 1,99 metro de largura e baixos 1,37 metro de altura. Mas a Peugeot associa sigla MPV (Multi-Purpose Vehicle), para indicar sua alta versatilidade.

Segundo a marca francesa, o HX1 é “malevável” pode se transformar, por exemplo, em uma van, com o rebatimento completo dos dois assentos traseiros (individuais). Ao mesmo tempo, o protótipo tem sua aura familiar, com farto espaço interno para os quatro ocupantes. E como não poderia deixar de ser, o modelo tem sua dose de sustentabilidade, com o uso de tecnologia híbrida para poluir menos o meio ambiente.

 

 

Editora Globo

Desenho frontal mostra faróis bem afiados e adianta um pouco como serão os modelos da Peugeot no futuro

Editora Globo
Interior futurista é típico de carros-conceito
O HX1 Concept usa o sistema Hybrid4, já mostrado no crossover 3008 e na perua 508 RXH – que também fará sua estreia no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. O motor 2.2 HDi (diesel) produz 204 cv de potência em despeja sua energia sobre o eixo dianteiro, enquanto um bloco elétrico de 95 cv traciona as rodas traseiras. Combinados, os motores geram potência de 299 cv e prometem um consumo médio superior a 31 km/l.

Ainda de acordo com a Peugeot, o HX1 tem autonomia para percorrer até 30 km no modo 100% elétrico. E suas baterias de íon de lítio podem ser recarregadas em tomadas de 200 volts (modo “plug-in”). A montadora francesa, porém, buscou reforçar a esportividade da perua futurista. O conceito exibe saias laterais, enormes saídas de escape e um aerofólio retrátil no alto da tampa traseira, que emerge quando o modelo atinge os 100 km/h.

 

 

 

 

Editora Globo

Saídas de ar enormes e lanternas se destacam; no alto, aerofólio retrátil emerge após ultrapassar os 100 km/h

 

Editora Globo

Portas se abrem para cima e simetricamente opostas, para facilitar o acesso; bancos traseiros são retráteis

 

 

 

 

FONTE: Auto Esporte

Tópico: Peugeot mostra o futurista HX1 Concept

carro

Romerito 24-04-2012
esse carro e um sonho de qualquer pessoa
e lindo de mais para bens familia Peugeot

Novo comentário

Contatos