Mini Countryman JCW será mostrado em Genebra

14-12-2011 14:16

Modelo vai seguir o design das outras versões apimentadas

A Mini irá lançar no Salão de Genebra a versão apimentada John Cooper Works do Countryman. Prova disto são as informações e fotos reveladas pelo site Autocar , que andou em um protótipo em fase final de testes na neve austríaca.

 

A marca não revelou maiores informações sobre o Countryman JCW, mas, segundo informações da revista inglesa, o modelo com tração nas quatro rodas e quatro portas deve ter motor mais potente que o Countryman Cooper S, equipado com um propulsor 1.6 turbo a gasolina com 177 e 215 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h seria feita em cerca de 7 segundos.

 

Por fora, o Countryman JCW, que aparece camuflado nas imagens, vai receber linhas musculosas semelhantes às de outros modelos da linha JCW, nova grade, para-choques e sistema de escape duplo. Além disso, ele irá usar suspensão esportiva derivada do Cooper S. 

 

Um dos objetivos da Mini é usar a plataforma do Countryman JCW para ressaltar seu envolvimento no Mundial de Rali WRC. Atualmente, a marca usa um modelo chamado apenas de Mini John Cooper Works WRC. 

 

O Countryman WRX deverá ser produzido na própria Áustria, em maio, e chega ao mercado do Reino Unido ainda no primeiro semestre de 2012.

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Mini Countryman JCW será mostrado em Genebra

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário