Mercedes-Benz SLK 350 CGI

07-11-2011 13:32

ROADSTER DE TERCEIRA GERAÇÃO É UM MINI-SLS

Mercedes-Benz SLK 350 CGI

 

Os desenhistas do novo SLK receberam a dura missão de renovar um dos mais bem-sucedidos projetos da marca. A geração de 2004 continua atual, baseada nos traços do SLR, mas seu ponto fraco era o desempenho, senão que ficou para trás: o roadster está mais forte que nunca.

A fórmula de 1996 foi mantida e seguida à risca: capô longo, tração traseira, bancos recuados e capota rígida elétrica. Se antes faltava mais vivacidade sob o capô, agora a versão 350 CGI vem com um 3.5 V6 de 306 cv.

A transmissão de cinco marchas deu lugar à moderna 7G-Tronic, de sete velocidades. A eletrônica acrescentou os programas Economy e Sport, acionados por uma tecla no console e que orientam o comportamento do carro. É possível privilegiar
a economia de combustível ou a esportividade. No entanto, basta provocar o acelerador e o motorzão ronca furioso, esquecendo a intenção originalmente frugal do motorista. Nessa hora, o controle de tração evita que os pneus paguem a conta de eventuais arroubos.

É possível controlar as marchas manualmente por meio de borboletas. Mas no dia a dia eu recomendaria que você deixe o carro cuidar disso. Não houve situações em que minhas escolhas foram melhores que as do câmbio automático.

Basta baixar a capota e acelerar fundo para derrubar por terra o ditado "dinheiro não compra felicidade". Em 20 segundos um mecanismo mágico faz desaparecer o teto de vidro dentro do porta-malas e tudo o que você precisará é de gasolina e um par de óculos escuros. Até o boné é dispensável, pois uma placa transparente atrás do santantônio redireciona o fluxo de ar na cabine e assim ninguém chega ao destino com o cabelo desalinhado.

O interior é igualmente sedutor. As saídas de ar têm inspiração aeronáutica e o couro dos bancos é tratado para evitar que a superfície aqueça demais sob o sol. Ainda que o comprimento seja de apenas 4,13 metros, os sensores de estacionamento na frente e atrás são essenciais para preservar os para-choques. A posição de dirigir é ótima para encarar o asfalto, mas péssima ao manobrar.



VEREDICTO

O SLK é dócil no trânsito, mas se transforma quando provocado. Ótimo custo-benefício para quem gosta de pegar estrada.

 

CONFIRA  AGALERIA DE FOTOS DO MERCEDES-BENZ SLK 350 CGI

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Mercedes-Benz SLK 350 CGI

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário