Mazda revela informações do conceito Takeri

25-10-2011 13:45

Protótipo mostra como será a nova geração do Mazda6

A Mazda irá mostrar no próximo mês no Salão de Tóquio o conceito Takeri que vai ditar o design e tendência da próxima geração do Mazda6, prevista para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2013. 

O modelo vai adotar o Sky Activ Technology, que motores a gasolina e diesel mais eficientes, transmissões manuais e automáticas leves e compactas, novos sistemas de suspensão e plataformas modulares.

De acordo com informações do site Autocar, o objetivo da Mazda com a nova tecnologia é prosperar como montadora independente após sua separação da Ford. O Mazda6 será o segundo modelo a adotar a Sky Activ, que fará sua estreia em 2012 na versão de produção do CX-5. 

O conceito em formato de sedã com quatro portas também irá revelar o novo visual do modelo, que vai contar com mudanças significativas na dianteira, principalmente na grade, além de faróis e perfil semelhante a um cupê. 

O Takeri Concept vai ser equipado com um propulsor 2.2 a diesel de 170 cv de potência acoplado a uma nova transmissão automática. O protótipo vai contar com sistema start&stop, freios regenerativos e deve ter emissões de 104 g/km CO2. 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Mazda revela informações do conceito Takeri

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário