Land Rover planeja lançar Grand Evoque em 2015

06-12-2011 15:42

Modelo se posicionaria entre o Evoque e Range Rover Sport

A Land Rover planeja criar uma versão maior da Range Rover Evoque, devido ao sucesso do modelo, lançado recentemente no Brasil. A marca, que expande sua atuação no mercado, pretende posicionar o novo modelo entre o atual Evoque e a Range Rover Sport. 

Atualmente, a versão mais cara do Evoque custa 45 mil libras (cerca de R$ 125 mil) e a mais barata da Range Rover Sport sai por 55 mil libras (R$ 153 mil). Com o lançamento da Grand Evoque, a marca preencheria esta lacuna.

Uma projeção da revista inglesa Autocar dá uma ideia do modelo, que deve ter a mesma estrutura utilizada no Evoque atualmente, porém com mudanças em termos de design e mais espaço interno. Uma terceira fileira de assentos é considerada pela marca.

Em termos de motorização, o Grand Evoque deve utilizar a nova gama de propulsores quatro cilindros desenvolvidos pela Jaguar-Land Rover. Uma opção 1.8 turbo a gasolina, que gera 170 cavalos de potência, também deve fazer parte das opções, assim como uma versão híbrida.

Previsto para ser lançado em 2015, o Grand Evoque deve ser fabricado em Halewood, juntamente com o Evoque, Freelander e alguns sedãs da Jaguar. 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Land Rover planeja lançar Grand Evoque em 2015

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário