Hyundai lança compacto de baixo custo Eon

14-10-2011 14:31

Novo modelo será vendido apenas na Índia

 

O agitado segmento de veículos de baixo custo acaba de ganhar um novo concorrente na Índia. A Hyundai apresentou nesta quinta-feira, 13 de outubro, as primeiras imagens do Eon, novo compacto concebido exclusivamente para o mercado indiano.

O veículo foi desenhado pelo centro de pesquisa e desenvolvimento que a Hyundai mantém na cidade de Namyang, na Coreia do Sul. Embora seja um projeto criado para ser barato, as linhas do Eon são bastante modernas e refinadas, seguindo as tendências de estilo observadas nas últimas novidades da marca.

 

Com 3,49 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,38 metros, 1,5 metro de altura e 1,55 metro de largura, o Eon conta com um motor 0.8 de três cilindros, que entrega 56 cv e torque máximo de 7,6 mkgf. O consumo de combustível é bastante comedido, com uma média de 21,1 km/l.

Na Índia, o Eon vai concorrer com o Maruti-Suzuki Alto, o modelo mais vendido no país há vários anos. O Eon deve ter seis versões de acabamento e um preço inicial de 269.999 rúpias, o equivalente a aproximadamente 9.600 reais. A Hyundai espera vender 150 mil unidades do compacto por lá.

 

 

 

 

FONTE: Quatro Rodas

Tópico: Hyundai lança compacto de baixo custo Eon

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário